Dia Internacional da Maçonaria e do Maçon

A 22 de Fevereiro de 1994 realizou-se em Washington, capital dos Estados Unidos, a Reunião Anual de Grão-Mestres das Grandes Lojas da América do Norte, com a presença de representantes das principais Obediências da Maçonaria Regular, das quais se destacam a Grande Loja Unida de Inglaterra, Grande Loja Nacional Francesa, Grande Loja Regular de Portugal, Grande Oriente da Itália e o Grande Oriente do Brasil.

No final dos trabalhos, o Grão-Mestre da Grande Loja Regular de Portugal, o R:.I:. Fernando Paes Coelho TeixeiraV, propôs a fixação do dia 22 de Fevereiro como o Dia Internacional da Maçonaria e do Maçon, a ser comemorado por todas as Obediências reconhecidas, proposta que foi aprovada por unanimidade. Recordamos que o dia 22 de fevereiro é a data comemorativa do nascimento de George Washington.

Assim, dando continuidade à tradição e prática de um conjunto de Grandes Lojas e de Lojas espalhadas por todo o Universo, que também recordam esta data, entendeu a Grande Loja Unida de Portugal, dada a responsabilidade que também lhe assiste em perpetuar o feito conseguido em 1994, realizar no seio da nossa Grande Loja um evento associado a esta data, um Ágape Branco, reunindo todos aqueles que partilham dos valores da Maçonaria.