Acção de Formação Maçónica: “Elementos base da Geometria Sagrada”

Geometria Sagrada toca ao de leve no código latente às formas, distâncias, forças e energias do Universo tal como o vemos e conhecemos. Correlaciona a verdade, a harmonia, a beleza os ritmos e as proporções de uma obra visível e sensível. Do caos retira a ordem e da ordem o ser. O lugar do observador eterno no centro de um círculo imaginário é real e realiza-se. Por isso, conhecer a Geometria Sagrada é conhecer o ser.

Para o Maçon, a geometria não é apenas um ramo do conhecimento matemático. É uma disciplina de compreensão de si mesmo. E quando entendida e realizada à G:.D:.G:.A:.D:.U:., uma janela providencial para os mistérios da Maçonaria.

Ao longo de 8h horas iremos aprender sobre as origens da observação do mundo, como a máquina Universal expôs o seu mecanismo ocluso aos Homens e como estes construíram um modelo do Universo geométrico. Perceberemos depois como o símbolo infunde a imaginação e como o traço inerte e abstracto ganha vida quando o operador o inflama de si. Da simples geometria prática à Geometria Sagrada.

China, Índia, Babilónia, Egipto, Grécia, Roma… Conhecimento fundamental para quem queira, perceber o mundo simbólico que nos rodeia.

  • Data: 13 de Janeiro de 2018
  • Local e Horário: Palácio Pátria, das 10:00h às 18:30h
  • A quem se destina: Todos os membros da GLUP, família e amigos (designadamente candidatos)
  • Preços: Individual: 30,00€ | Duplo: 50,00€
  • Pagamento: Referência multibanco (a enviar posteriormente por email)