Paulo Cardoso, eleito e consagrado Grão-Mestre em 4 de Julho de 2016 e reeleito a 21 de Junho de 2019
Paulo Cardoso

CV Profano

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade da Beira Interior e Universidade de Granada em espanha, Licenciado em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, pós-graduado pelo Instituto Superior Técnico em Gestão Estratégica e Desenvolvimento do Turismo, Mestre em Gestão Estratégica.

Empresário, administrador e dirigente de várias IPSS’s e Associações de Intervenção Social e Empresarial.

Membro da Ordem dos Economistas e Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Juiz Social para as causas de família e menores de Lisboa, do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, por Despacho n.º 3327/2018 do Diário da República n.º 66/2018, Série II de 2018-04-04

CV Maçónico

Foi iniciado com 23 anos na Grande Loja Regular de Portugal, em 1993, tendo sido responsável durante todo o seu percurso pela fundação de diversas lojas, assumindo e exercendo funções de Venerável Mestre e de Grande Oficial na Grande Loja Regular de Portugal e na Grande Loja Legal de Portugal/GLRP.

Na Grande Loja Legal de Portugal exerceu funções de Grande Oficial, enquanto Grande Correio Mor e Grande Secretário, tendo-lhe sido outorgado o Diploma de Vice Grão-Mestre de Honra e a condecoração de Grã-Cruz da Ordem Gomes Freire de Andrade.

Nos altos graus, assumiu igualmente diversas funções, tendo sido o responsável pela estrutura dos altos graus do Rito de York – Arco Real, onde desempenhou a função de Grande Sumo-sacerdote. Membro de diversas Comendas Templárias, onde exerceu funções de Comendador e de Grande Oficial. Membro da estrutura de Altos Graus do Rito Escocês Antigo e Aceite.

Eleito e consagrado Grão-Mestre em 4 de Julho de 2016, num processo eleitoral em que participaram todos os Mestres da Grande Loja Unida de Portugal por sistema de voto eletrónico, ato este que foi objeto de auditora externa por parte de uma entidade independente. Reeleito para um segundo mandato em junho de 2019.

Close Menu